Line Records apoia projeto
Line Records apoia projeto

A preocupação da Line Records vai além dos negócios. Por esse motivo, a gravadora, que já ganhou o prêmio Top Social na categoria Valorização Humana & Social, decidiu abraçar mais uma causa voltada para a área de assistência social e cidadania. Desta vez, os beneficiados são os jovens atendidos pelo CRIAAD, Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente.

Na tarde desta quarta-feira, dia 15/12, representantes da gravadora marcaram presença na festa de confraternização de final de ano que reuniu os familiares e os adolescentes do CRIAAD de Niterói, no Rio de Janeiro. Durante o evento, a Line Records presenteou os participantes com alguns de seus CDs, que levam mensagens de fé, perseverança e gratidão a Deus.

O objetivo da ação é utilizar a música como instrumento para auxiliar o trabalho religioso que visa à reintegração dos adolescentes à sociedade. Segundo os coordenadores do projeto, a iniciativa da gravadora tem sido um diferencial. “A música tem sido muito importante nas unidades do CRIAAD porque elas funcionam como um incentivo para os jovens participarem das atividades religiosas. Podemos dizer que ela é o primeiro passo, porque quando chegamos às unidades, eles mesmos nos perguntam se trouxemos CDs porque gostam de cantar e até ensaiar para se apresentarem aos familiares”, disse o Coordenador do Centro de Ressocialização do CRIAAD, pastor Adilson Resende, da Igreja Universal do Reino de Deus.    

O bom resultado do trabalho religioso também é constatado pela diretoria das unidades. Para a Diretora do CRIAAD de Niterói, Aníria Dias, as mudanças são sensivelmente percebidas no comportamento dos jovens. “A participação nas atividades de assistência religiosa é facultativa, mas percebemos que os adolescentes têm sede e necessidade desse apoio. Nossa equipe já avaliou o resultado deste trabalho e constatamos que realmente há uma transformação na vida dos jovens que abraçam a assistência religiosa. Eles são renovados e passam a ter mais foco e determinação”,  comentou Aníria.

Para algumas famílias dos adolescentes, o projeto funciona como um apoio para a conquista da liberdade e transformação de seus parentes. “Me apaguei com Deus para alcançar a transformação do meu filho e gostei muito do trabalho que a igreja fez nesta unidade. Hoje percebo que ele está realmente mudado, é uma outra pessoa”, testemunhou a doméstica Maria das Graças Pereira, de 40 anos, mãe de um menor que ficou durante sete meses em tratamento na unidade.

CRIAAD Niterói
A unidade do CRIAAD em Niterói atende 17 jovens que cumprem medidas socioeducativas em regime de semiliberdade. O desafio da instituição é agilizar o retorno dos jovens à sociedade e ampliar o acesso às oportunidades, como cursos profissionalizantes e vagas no mercado de trabalho.

Para isso, o CRIAAD precisa firmar parcerias e atrair empresas que queiram participar do processo de ressocialização. Além da Line Records e da Igreja Universal do Reino de Deus, a unidade de Niterói ainda conta com o apoio do CISC (Centro de Integração Social e Cultural) e do Projeto Grael, que oferece aos jovens cursos voltados para a área náutica e apóia a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

Representantes destas instituições foram homenageados durante a confraternização de final de ano e receberam o título de “Amigo do CRIAAD Niterói”, em reconhecimento aos esforços realizados para a reintegração de um número cada vez maior de jovens à sociedade.

Por Alessandra Lemos



Via: www.guiame.com.br

Enquete
Ouvir música do Mundo é Pecado?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 1.9/5 (149 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página